julho 25, 2005

sugestivo

Tempo de reformas em casa. Móveis desmontados esperando carona.

Tinham comprado um rolo de dez metros de plástico bolha. Aqueles que a gente encontra em embalagens de coisas novas e não resiste à tentação de ficar estourando, bolhinha por bolhinha, até alguém irritado gritar.

- Pelamordedeus, pára com isso, criatura!

Forraram o chão de um dos cômodos. Sujeira de reforma, dentro de casa, é praga. Entra em cantos inimagináveis. O plástico era só uma tentativa de minimizar os danos.

Esperou um momento sozinha. Andou de lá pra cá. Sorriso no rosto. Ploc. Plocploc. Plo-ploc-plo-p-prrrrloc. Deitou-se. Rolou de lá pra cá. Ria. Os cotovelos passando pelo chão faziam estourar muitas. De bruços, os ossinhos salientes da bacia tinham um efeito parecido. Os joelhos. Os calcanhares. Até com o queixo era engraçado. Não era só o ouvido que se divertia, a pele também. Os indicadores iam andando em filas paralelas estourando uma por uma. Soava até ritmado. Deixou o corpo largado olhando pro teto por um momento. Sonhou. Uma companhia cairia muito bem por ali.

5 comentários:

Mythus disse...

Eu faço parte da Associação dos Protetores do Plástico Bolha Por Um Mundo Melhor. :^) Graças aos nossos esforços, sempre que precisamos embalar algo com plástico bolha, nós o encontramos intacto e pronto para ser utilizado :^D

Eu também sempre acho que toda vez que estou deitado, olhando pra cima (seja para o teto ou para o céu) uma companhia sempre cai bem.

Anônimo disse...

Oi... posso fazer o mesmo? Acredito ter entendido o "Coisas mínimas"..... então resolvi escrever isso....me venho em mente e corri pro "papel"..rs

"Olhava o espelho como quem queria ver outra imagem. Cinco, dez, quinze minutos foi o tempo para ajeitar a última mecha de fios e poder partir para o trabalho com a certeza de que tudo estava perfeitamente correto. Os caminhos têm sempre que serem estudados com cautela pois as ruas que canalizam o vento não são tão interessantes de serem percorridas, afinal, ao exemplo de hoje pela manhã foram 15 minutos. 15 MINUTOS!"

Anônimo disse...

Deu vontade de estourar bolinhas... *r*

Anônimo disse...

Pô, sabequeunumtinhapensadonisso!!!
Genial.

Anônimo disse...

Pô, sabequeeunumtinhapensadonisso!
Genial