julho 27, 2005

segundos de lucidez

- Ei! Vem cá.
- O que é?
- Olha.
- Hum...
- Viu?
- Vi.
- Olha bem!
- Tô vendo. O que tem?
- Cega. Bem aqui, ó!!!
- Ah...
- Olha que horror!
- Pois é...
- Então?!
- Então... o quê?
- O que tem a me dizer?
- Meus pêsames.
- Como??
- Hã... é... é uma pena... mas não parece ter sido muito grave...
- Arrgh! Eu quero um pedido de desculpas!
- Mas não fui eu!
- Uhum... claro que não foi você. Vai ver fui eu mesmo. Devo estar senil pra não ter percebido ou ouvido nada quando aconteceu. Devo ter perdido a mão. Ora... você é tão cínica...
- Caramba. Nem sei o que dizer. Eu nem saí de casa hoje!
- Vai ver foi por isso. Veio limpar e arrastou algum anel, vassoura ou algum pinduricalho ridículo... esse seu figurino é de matar qualquer um...
- Escuta. Não vou mais discutir com você. Já basta. Não fui eu.
- Claro... vai ver foi o cachorro.
- Deve ter sido ele mesmo. Você o deixa solto por aqui e vive ensinando o coitado a entrar sozinho no seu “bebê”.
- Se enxerga! Ele é muito mais inteligente que você.
Ele se abaixou, lambeu o polegar direito e acariciou o carro.
Ela o olhou por 5 segundos exatos.
- Sei... mas olha... não se preocupe. Acho que o arranhão vai sair bem mais barato que a separação. Vou arrumar minhas malas. Estúpido.

6 comentários:

Anônimo disse...

Duvido que ela não vai olhar pra mim!...
Duvido....
E fitei a menina por algum tempo...
Nada!
Duvido!
Impossível! Hoje é noite de lua cheia.
Duvido!
Hmmm...ela se levantou.... uau!!! Exatamente como eu pensei que fosse...
duvido que ela não olhe agora..estou no caminho
.......
Duvido que na volta ela não vai olhar
.....
...
..
.
Que horas serão agora?

Anônimo disse...

Há certas idiotices bastante peculiares aos homens. Infelizmente.

Anônimo disse...

PRA TE CONTAR UMA HISTÓRIA

Só voltei em casa dezesseis anos depois de minha arribada! E só fugi de casa porque eu queria casar.. a mãe era mulher violenta...casar?? hum!!
Mas eu era tocadorzinho pé de serra, namorador como o diabo, neguinho fiota...
Namorei uma estudante!
Ah menino! Quando o pai da moça soube.. deu uma pôpa da moléstia!!!

"Hmm!! Tocadorzinho sem futuro!!! Esse menino! Casar com a minha...hmm!!! Deixa ele vim pra cá que eu lhe dou uma písa!!"

Eu soube!
No dia da feira tomei umas lapada de cana...escorei o homem na feira...

"- Oh Seu Raimundo!! O senhor me chamou de molequinho sem futuro??
- E o que mais menino?
- O Senhor disse que eu era um tocadorzinho de meia tigela?
- E o que mais menino?
- Que eu não prestava pra casar com a sua filha?
- E o que mais menino??....Mentira menino!!! Isso é invenção desse povo!!! Tu?! Meu coração!! Filho de Josefredo e Santinha!!!??"

Hmm!!O homem era muito vivo!!!
Eu saí dali e fui contar vantagem no meio dos amigos!!!

"-Taí!!!Disseram que o homem era bravo!! Fui lá, escorei ele no meio da feira...disse-lhe o diabo!!! Disse..eu disse ´as do fim´ e ele se acovardou!!"

Nessa hora mesmo ele estava conversando com a mãe lá na feira das cordas...

"-Santinha foge daqui com seu menino pra evitar uma desgraça!!! Me insultou! Só não dei-lhe uns tapas porque era teu filho!!!"

Na mesma hora eu e mãe chegamos em casa. Chegamos em casa..assim....e todo mundo se admirou

"-Mas Santinha essa hora? Já voltou da feira? Não vendeu nem as cordas? Que será?"

Dali um pouco foi um "São João de reis" lá dentro da camarinha....

(tapa!) (tapa!)
-Tu queria matar o homem!! Toma!!!
(tapa!) (tapa!) tome valente!!! (tapa!) (tapa!)

Meu pai na porta.
Quando eu fugi fui passando perto dele... meu pai nunca tinha me batido...aproveitou...e emendou!!! (tapa!)

Ahh!! Só voltei 16 anos depois! Ninguém se lembrava mais de mim! Aí eu comecei a "sondar"..cheguei longe de casa...assim...umas 6 léguas

-Tarde!!
-Boas tarde!
-Vóismecê tem uma aguinha dormida aí?
-Se arruma...

Lá vem o homem com o caneco d´água...

-Aguinha salobra essa aqui hein?
-É...esse pé de serra é tudo assim...
-O povo por aqui ainda dança?
-Nas quatro festas do ano!
-Tem tocador bom por aqui?
-Só o velho Josefredo!
-Ele é bom mesmo?
-Nunca encontrou quem lhe botasse a cangalha no fole de oito baixos!!!
-Ele tem uns filhos que tocam, não?
-É! Mais foram embora pro Sul...não vêm aqui mais não porque eles não são besta!

Me chamou de besta!


-Daqui a Exú ainda é muito longe?
-É umas seis léguas! Mas cá pra nós..nesse carro que você está não dá nem quatro!

Aí arquitetei um plano...

(Vou chegar em casa de madrugada! Quero pregar uma peça no velho Josefredo...ele não me conhece mais...vou pregar o maior susto nele!!! Não tenho medo não porque ele tem o coração bom!!!)

Cheguei em casa meia-noite!!!! Aquele silêncio!! Um cachorro latiu daqui, O outro latiu de lá.
Cheguei na mesma casa velha que a gente morava!

-Ôô de casa?!.....

Ninguém...

-Ôôô de casa?!!!.....

Ninguém...

Aí me lembrei o prefixo sertanejo..

- Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!!!!
- Para sempre seja Deus louvado!! - responderam
- É Seu Josefredo??
- Sim senhor...
- Tenho um recado pro senhor que seu filho mandou lá do sul!!! Mas quando vier daí seu Josefredo traga um pouco de água porque eu tô morrendo de sede!!!!





(...depois eu continuo isso...rs...)
zzzzz

Mythus disse...

Façamos um trato: sempre que eu falar sobre carro finja que está prestando atenção a um louco delirando.

A mulher não entende, mas o carro é a mais que a cozinha da mulher para homem, é uma espansão corpórea inorgânica de si mesmo (ou de seu ego). Não é a toa que sentimos na pele quando o carro sofre, quando raspamos num quebra-mola muito alto, eu mesmo, sinto uma dor na espinha quando isso acontece. Uma batida dói de verdade, e nem é pelo dinheiro, é mais pela incolumidade corpórea violada.

E quando você perguntar qual dos dois vestidos é o melhor eu juro que vou finjir que realmente percebo o motivo da sua dúvida. E garanto que não vou mais dizer que tanto faz um ou outro. ;)

Anônimo disse...

Luiz gonzaga volta para curtir. CD que todo brasileiro deveria ouvir. N sei se tem muito a ver, mas me trouxe boas recordaçõe. Voltarei a escuta-lo por sua causa wlad.

Anônimo disse...

Exatamente!!!!

Esse é um trecho que um show que o velho Gonzaga fez em 1972 se não me engano...em SP. Entre as músicas ele contava algumas histórias de sua vida!!!
Ótimo! Que bom que conheceu o texto!
Pra te ser sincero sempre tive vontade de transformar essas histórias em pequenos filmes.
Mas deixemos de coisa e cuidemos da vida! Melhor utilizar outro espaço pra tratar desse assunto..rs
Abraço