novembro 03, 2005

identidade (4) - penúltimo capítulo

Quando consegui finalmente abrir os olhos, senti-me emergindo de uma situação de quase afogamento. Puxei todo o ar que podia. Minha boca demorou a fechar. Meus olhos abertos queriam ver mais do que podiam. Tudo doía. Era uma sensação de ressaca multiplicada inúmeras vezes. Minha cabeça pesava como nunca. Senti-me invadida por agulhas.

É difícil dizer ao certo quanto tempo fiquei a olhar tudo em minha volta. Creio que minha forma de perceber os minutos passarem estava completamente alterada naquele momento. Enquanto os poucos movimentos físicos que podia realizar pareciam acontecer lentamente, meus pensamentos corriam num ritmo frenético. Tentei recompor algumas cenas na cabeça. Um passado que eu não sabia quão recente era.

Uma enfermeira abriu a porta e, quando percebeu meus olhos arregalados, pareceu se surpreender. Sorriu serenamente.

- Que bom lhe ver acordada. Como você se sente?

Não demorou muito para receber mais uma visita. O médico chegou e pegou minha mão.

- Liguei para seu marido. Ele disse que, o quanto antes, vem vê-la.

Dessa vez fui eu que sorri. Não conseguí passar daquele sorriso tímido, quando os dentes continuam ocultos.

- Que bom. ... Mas... há quanto tempo estou aqui?

- Você chegou há três dias. Perdeu muito sangue. Mas tenho certeza de que seu marido vai lhe responder todas as perguntas. Tenho que continuar minha ronda.

Devo ter acordado no meio da tarde, porque não demorou muito a escurecer e, logo que o sol se escondeu, um homem entrou.

- Olá. Fico feliz em vê-la melhor. Estava preocupado.

- Bom... você deve ser meu marido, acertei?!

- Isso mesmo. Prazer, eu sou Felipe.

2 comentários:

Mythus disse...

Seria uma Síndrome de Estocolmo na versão "acidente automobilístico"? Espero que não ¬¬

Muito bem sacado! Também já me passei por marido, mas no caso, ela era namorada ^^

Mas já é o último capítulo o próximo? E o guri? E a mulher? E o evento? E a pancada na cabeça?
o.O

E esse carinha? ¬¬

Anônimo disse...

Esse cara não é o marido dela. Chegou e não deu nenhum beijinho! Se não tem beijo não tem ibope pô!
\o/\o/\o/Bêjah!Bêjah!Bêjah!Bêjah!Bêjah!\o/\o/\o/