outubro 10, 2005

identidade

PÁ!!!

Sonoro e inesquecível. Dava pra imaginar a dor que sentiu pela marca vermelha que ficou no lado esquerdo de seu rosto. Não derramou uma só lágrima. Nem levou a mão ao lugar do tapa. Ao abrir os olhos, não hesitou em encará-la. Não revidou. Não reclamou. A mãe o agarrou pelo braço e foi levando-o para longe.

Fiquei imaginando quem seriam eles. O que estaria na cabeça daquele rapaz, tão jovem e tão adulto. Desliguei-me um pouco da multidão, que gritava. Deixei cair a bandeira e tentei seguí-los. Ainda vi os cabelos encaracolados da mãe entre aquela imensidão de cabeças por alguns segundos. Depois sumiram feito fumaça.

Fui puxada com força por alguém. Virou-me. Apertou meus ombros e arregalou seus olhos me perguntando se eu tinha visto seu filho. Perguntei-lhe sobre idade, feições. Eu sabia quem ele procurava. Contei sobre a mulher dos cachos e, imediatamente, o homem largou meus ombros e beijou minha mão. Outro desaparecimento.

Senti-me atropelada por uma história, cujo começo e fim me eram desconhecidos. Mas tenho uma estranha desconfiança de que haverá um reencontro.

4 comentários:

Mythus disse...

Ele ainda beijou tua mão? Num desespero desse eu esqueceria até de me despedir de ti. Afinal de contas, só Deus sabe o que se passa na cabeça daquela louca carregando meu filho! Um tapa na cara! Ora, quem já se viu!? Há travessuras dignas de boas palmadas na bunda, mas na cara, não!

Anônimo disse...

Pois eh... mas o cara viu ou n viu o tapa? A mulher foi na direção da mutidão ou contra corrente? A bandeira era do MST ou do Criciuma? Que aflição!!! Conseguirá o pai reaver o filho? Conseguirá o batiman se safar das garras do seu arqui-inimigo?
Conseguirei eu entender esse furdunço?
Repito que aflição!!!!!

Anônimo disse...

AAAHH!!! Eu quero o próximo pedaço da história!!!

Anônimo disse...

Resisti o máximo que pude, mas não consegui.

5 minutos antes...


-Enfim o encontrei. Mas que idéia mais absurda! Eu quero que você volte já para casa!
-Depois de todo esse tempo? Não! Não mesmo! Como soube que eu estaria aqui? Andou bisbilhotando minhas coisas novamente?
-Rapaz você está me tirando do sério! Se eu quisesse que você conhecesse seu pai eu já teria providenciado isso!!
-Se você quisesse? Se você quisesse? E como ficam as minhas vontades?
-Você não entende nada da vida! É apenas um moleque.
-É o que estou tentando fazer agora! Entender como a vida funciona! Porque mentiu tanto a respeito dele?
-Eu não quero mais discutir isso com você! Ainda mais no meio dessa baderna estúpida! Se você não vier comigo agora para casa eu não me responsabilizo pelos meus atos!!
-Baderna estúpida? Estamos numa manifestação minha mãe, manifestação! Reinvidicando direitos! Como o meu direito de conhecer meu pai depois de tantos anos! E é aqui que combinei de encontrá-lo pois ele também acredita...
-Pare com isso!!! Pare com isso!!! - Sacudindo os ombros dele vigorosamente
-Pare com isso você!!! Sua estúpida!! Mentirosa!!!

PÁ!!!