fevereiro 09, 2007

dentro do espelho

Às vezes, a gente mente pra si mesmo. Mente de verdade. Mente, pensando que as coisas, bem fantasiadas, podem ser mais reais.

E pensa na verdade e se convence de que ela é concreta demais pra ser vivida. Olha pra ela e deixa-a lá, adormecida. Como se a tal garota pudesse ser embalada e guardada até um momento mais oportuno.

O problema é que a gente mente e, no fundo, sabe que está mentindo. Abre a gaveta só pra ver se a menina está lá mesmo e continua existindo. Porque a mentira que a gente constrói tem a esperança de que a verdade desapareça. Que ela evapore de alguma forma em algum lugar para dar chance daquela mentira existir sozinha e se tornar mais verdadeira.

Pobres corações humanos. Sempre escolhendo sofrer a prestações, com medo do pagamento a vista.

5 comentários:

Anônimo disse...

Vai ver, a verdade à vista doa tanto que causa enfarte. (a alitereação foi sem querer, mas bem que parece um verso).

"Que ela evapore de alguma fora": "forma" tá faltando o "m".

Ainda encontro uma relação desse texto com o cara que passou o ano sozinho por que a menina foi embora pra Argentina depois de ele quase a estuprar.

Vc vai fazer o concurso da Câmara tbm?

Abraço!

Mythus disse...

Tonton não pode fixar morada em BSB antes de mim! Tenho que me esforçar mais! :D

"dentro do espelho" é uma referência a Alice? Também lembra a música Contrasenso, de Paulinho Moska.

Na verdade esse post também lembra várias outras coisas, discussões sobre o que é a realidade ou a verdade, se há algo absoluto.

Tem provas que passamos que nunca veremos o gabarito... é a vida.

Banido disse...

"Uma vez eu disse uma verdade tão grande, tão pura e tão reluzente, que todos que estavam a minha volta, encerraram seus afazeres,e olhando estupefados nos meus olhos, pensaram: Como ele pode mentir tão bem?"

(um autor qualquer)

Anônimo disse...

isso aí em cima não fui eu, eu juro.
Mythus, sabe o que eu descobri??? O STF vai fazer concurso pra jornalista, sabe quantas vagas? 80!

Pedro Otavio disse...

Acho que as vezes a opção da mentira não se traduz em esperança, ou falta dela nem mesmo pelo sofrimento.

Acredito que as vezes uma mentira bem posta pode lhe poupar remédios, pois, para quem busca uma cura real, tem que crer, mesmo se for mentira.

beijocas.